quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AUMENTA O SOM!


Itatiba é terra de rock. Está no nome. Ita é pedra, ita é Rock. As pessoas sempre vêm conversar comigo sobre o Authopsia, relembram os bons tempos do Toy Dolls. Mas o rock em Itatiba é muito mais que isso. Eu (e muita gente) se lembra do Couro de Rato, Oxiúro, Waiting, Coma in Soul, Alkalinos, Aeroplane, Barco Bêbado, Outros 500, Ricoalento Blues, Donna Dora e muitas outras bandas. Toda esta cena girou em torno do Toy Dolls, do 90 Graus, do Épocca, da Tarde do Rock, encontros de moto. A galera tocava onde tivesse um ampli para plugar a guitarra. Vieram novas bandas e espaços. Só que muita gente nunca percebeu o tamanho do nosso movimento.


Quando o Paulo me propôs um espaço roqueiro na Dayse Danceteria aos domingos tive um pouco de medo. Não pelo local. A danceteria tem um dos palcos mais legais da cidade. Mas pelo trabalho hercúleo que é mostrar para as pessoas que temos muito mais coisas que nos unem do que coisas que nos separem. Qual a nossa ideia? Fortalecer a cena Rock da cidade. Sei que vai ter o povo do contra dizendo que a gente quer ganhar dinheiro e etc (o Rock’n’Roll é assim, sempre do contra). Com certeza o pessoal da casa quer ganhar dinheiro, é o trabalho deles. Afinal, vivemos numa sociedade capitalista.



Mas as vantagens que eu vejo para nós do Rock é que vamos ter um espaço para fazer barulho. Um local onde a gente não vai precisar segurar o som nem ficar tocando esse Rock’n’Roll de pau mole que é o ‘acústico’. Vai ser tudo lindo? Não. Rock’n’Roll não é bonitinho. Vamos ter problemas no início, mas meu sonho (acho que nosso sonho) é criar esse espaço onde ao ouvir o som dos primeiros acordes a gente possa gritar: “AUMENTA O SOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário